escoamento de grãos - ponte - logística - Mato Grosso

Construção de 300 pontes deve melhorar o escoamento de grãos em Mato Grosso

Para a Aprosoja-MT, a infraestrutura é um dos principais entraves para o desenvolvimento do agronegócio no estado

O escoamento de grãos deve melhorar em Mato Grosso com novas obras do governo. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) avaliou como positiva a iniciativa do Governo do Estado, que prevê a construção de 300 pontes de concreto, em substituição às antigas de madeira, que muitas vezes se encontram deterioradas.

 

A entidade considera que a infraestrutura é um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor do agronegócio no Estado de Mato Grosso, e vem chamando atenção a situação das atuais pontes de madeira.

 

Escoamento de grãos

Por isso, a Aprosoja aposta que as novas pontes vão minimizar os problemas logísticos enfrentados pelos produtores rurais de Mato Grosso, que muitas vezes precisam percorrer até 2.000 quilômetros de rodovias para ter acesso ao porto para escoar os grãos.

 

“As dimensões continentais de Mato Grosso exigem ações inovadoras e ágeis, sobretudo no que diz respeito à construção de pontes e a substituição das atuais de madeiras pelas de concreto. O que é bom para o Estado e para os produtores”, afirmou o presidente da Aprosoja, Antônio Galvan.

 

De acordo o edital publicado no Diário Oficial, que circulou na terça-feira (27/03), a licitação tem como objetivo instalar 300 pontes pré-moldadas de concreto ou metálica, que vão substituir pontes antigas de madeira de seis até 24 metros.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Leia mais