Drone. Vant. Vants. Drones na agricultura.

Drone na agricultura: curso avançado para o setor agrícola acontece em maio

O curso vai abordar métodos de sensoriamento remoto na agricultura de precisão, estudos de casos e outros temas

No dia 17 de maio, acontece em São Paulo o curso “Agricultura com Drones – Avançado”, com foco no uso de drone na agricultura e pecuária. A formação vai ser realizado por meio da apresentação de conceitos e estudos de casos (leia também: drones na Agricultura de Precisão – tudo que você precisa saber sobre o uso da tecnologia no campo).

 

O curso faz parte da feira DroneShow 2018, evento que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). O evento contará com 16 atividades entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e mais 40 expositores. Para mais informações e inscrições clique aqui.

 

Drone na agricultura

O curso vai abordar métodos de sensoriamento remoto na agricultura de precisão, sensores para agricultura de precisão, como câmeras de alta acurácia geométrica, câmeras multiespectrais, entre outros; métodos de processamento de dados para agricultura de precisão, softwares de cálculo de índices, softwares de classificação orientada a objetos, entre outros; métodos de atuação da agricultura de precisão, aplicação de agentes biológicos e químicos; o ciclo de agricultura de precisão com drones, do sensoriamento à aplicação – como realizar cada passo.

 

O instrutor do curso será Giovani Amianti, engenheiro mecatrônico formado pela Poli-USP e mestre em sistemas aviônicos de RPAS pela Poli-USP. Iniciou o desenvolvimento de drones em 2004 e em 2007 fundou a XMobots, considerada uma das principais empresas do segmento de drones para agricultura na América Latina. Leia também: Funcionários que voam.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

 

Leia mais