agrishow - netafim - tecnologia - irrigação

Agrishow 2018: Netafim lança tecnologia Digital Farming

Plataforma NetBeat permite controlar e monitorar a lavoura e tempo real com apenas um clique

A israelense Netafim, fabricante de sistemas de irrigação por gotejamento, lança tecnologia Digital Farming durante a Agrishow 2018, entre os dias 30 de abril a 04 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O sistema promete revolucionar a agricultura, permitindo acompanhar em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo, tudo isso em tempo real, com apenas um clique. O diferencial da tecnologia é a unificação de todos as funções necessárias para a automação e otimização da fazenda em uma única ferramenta, o NetBeat.

 

De acordo com as informações divulgadas pela Netafim, a plataforma é uma ferramenta de alta precisão, desenvolvida em parceria com a fornecedora global de soluções de monitoramento e controle responsável pela fabricação dos sensores antimísseis de Israel. A ferramenta vai coletar e interpretar os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores. “Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação, além de acompanhar informações de clima e solo”, explica Carlos Sanches, Diretor de Marketing da Netafim.

 

Sensores e automação

A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.

 

Os produtos que integram o Digital Farming foram projetados para tornar a vida do produtor mais fácil e eficiente. “O Digital Farming é uma espécie de combo digital ao agricultor, onde sistema de monitoramento, controle, nuvem de dados e automatização da irrigação estarão disponíveis em tempo real”, diz Sanches.

 

Irrigação inteligente

Além do lançamento, a empresa israelense também traz as soluções de irrigação inteligente e nutrirrigação. A irrigação localizada possibilita a aplicação de nutrientes e defensivos direto na raiz das plantas, práticas conhecidas como nutrirrigação e “drip protection”.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Leia mais