frigoríficos.

Veterinários americanos e europeus vão fiscalizar frigoríficos brasileiros

Os profissionais dos Estados Unidos vêm a convite do Mapa, enquanto os da Europa realizam auditoria de rotina

A partir da segunda-feira (11/09), cinco veterinários dos Estados Unidos estarão no Brasil para inspecionarem frigoríficos de carne bovina. A missão, comandada pela subsecretária Adjunta de Segurança Alimentar do Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos (FSIS), Carmen Rottenberg, vai contar com representantes do Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (Aphis, na sigla em inglês).

 

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, o grupo vai fiscalizar abatedouros em São Paulo. A vinda dos americanos foi solicitada em caráter extraordinário pelo Brasil, para demostrar que foram corrigidas inconformidades apontadas por técnicos, em junho, e tentar reverter a suspensão das exportações para aquele mercado.

 

Fiscalização europeia

Os veterinários da Comissão Europeia de Saúde e Segurança Alimentar (DG Santé) farão auditorias nas indústrias de pescado entre os dias 12 e 20 de setembro. A última vez que vieram ao Brasil foi em 2012. Segundo o Mapa, essa será uma fiscalização de rotina.

 

Em Santa Catarina, deverão ser inspecionados três frigoríficos, além de navios de produção primária e locais de desembarque. Em Rio Grande (RS), serão inspecionados três frigoríficos, navio fábrica, barcos congeladores em salmoura e o serviço veterinário oficial. Em São Paulo, serão vistoriadas duas plantas industriais e local de desembarque de pescado. No Rio de Janeiro, são dois frigoríficos.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

 

 

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.
Farming Brasil
Revista Successful Farming Brasil
Revista Farming Brasil

Na reportagem de capa da segunda edição, produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas de milho por hectare. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

A primeira edição aborda os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. A equipe de reportagem ouviu produtores de Norte a Sul do Brasil e coletou os melhores depoimentos que ensinam a ter sucesso na implantação desses sistemas.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais