DATA: 19/11/2015

Vendas de suco de laranja no varejo dos Estados Unidos recuam 2,6%

As receitas totais das vendas de suco de laranja também recuaram em 1,8%, ficando em US$ 233,93 milhões, ante US$ 238,29 milhões registrados no ano anterior

As vendas totais de suco de laranja no varejo norte-americano registraram queda de 2,6%. De acordo com o relatório publicado pela consultoria Nielsen, o desaquecimento das vendas foi registrado nas últimas quatro semanas, com término em 31/10/2015. Os volumes caíram de 139,1 milhões de litros para 135,7 milhões de litros.

 

Segundo comunicado divulgado pela CitrusBr, neste mesmo período, o preço médio do galão registrou alta de 0,8% e chegou ao patamar de US$ 1,72 (R$6,50) por litro, ante US$ 1,70 (R$ 6,46) o litro, registrados em 2014. Porém, se comparado ao volume comercializado em período anterior, com fechamento em 03/10/2015, as vendas aumentaram ligeiramente, passando de 133,50 milhões de litros para 135,73 milhões de litros. Já o preço do litro recuou de US$ 1,74 (R$6,61) para US$ 1,72 (R$ 6,53).

 

Conforme vem acontecendo nos últimos meses, as receitas totais das vendas de suco de laranja também recuaram em 1,8%, ficando em US$ 233,93 (R$ 888,93) milhões ante US$ 238,29 (R$ 905,50) milhões registrados no ano passado. Dentro desse total, as vendas de suco de laranja refrigerado recuaram 2,3% e passaram de 133,05 milhões de litros para 130,03 milhões de litros.

 

A queda se deu, também, devido ao reajuste médio do preço, que aumentou 0,7% no período e atingiu o patamar de US$ 1,74 (R$ 6,61) o litro e acabou contribuindo para inibir o consumo da bebida. Com isso, a receita do suco refrigerado recuou 1,6% e chegou a US$ 226,33 milhões.

 

As vendas do suco de laranja reconstituído registraram quedas maiores nas vendas do que o NFC no período. O volume do primeiro recuou 3,1% e ficou em 49,1 milhões de litros, enquanto o NFC registrou retração de 1,8% e fechou o período em 80,9 milhões de litros.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.