Valtra vai lançar quatro tratores da Linha BT

Maquinários prometem mais agilidade no campo e melhor performance em qualquer tipo de operação

A Valtra vai lançar na próxima semana quatro versões de tratores da Linha BT. Com novo design, os modelos da linha BT apresentam agora capô com design global, faróis que melhoram a qualidade de iluminação e um novo escapamento, que minimiza o acúmulo de resíduos.

 

A linha pesada BT está disponível nas seguintes potências: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (215cv). Os tratores vêm equipados com os motores agrícolas AGCO Power turbo de seis cilindros e com a transmissão HiSix, Powershift de 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que permite fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha automaticamente de forma precisa e simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

 

Dentre as melhorias adotadas nas novas versões estão: o aumento da vazão das válvulas de controle remoto, que garantem mais agilidade no campo e melhor performance em qualquer tipo de operação. Além da nova posição da válvula de levante lateral, que facilita a manutenção e evita desmontagens desnecessárias.

 

“O novo layout das válvulas de controle remoto permite que o operador faça as regulagens de dentro da cabine, sem precisar descer da máquina, o que agiliza ainda mais as regulagens dos implementos”, diz Winston Quintas, supervisor de marketing do produto tratores da Valtra.

 

Vale destacar ainda que os tratores possuem nova opção de eixo dianteiro, que permite que, quando as novas máquinas forem equipadas com sistema de piloto automático, os sensores de ângulo de roda fiquem embutidos, o que garante maior confiabilidade. “Além disso, também estamos disponibilizando a opção de bitolas canavieiras que podem atingir até três metros, indicados para evitar ‘pisoteiro’ da cultura”, diz Quintas. A grande vantagem da Linha BT é que, por ser produzida no Brasil, os modelos se enquadram nos programas de financiamento do Governo, como o Finame.

 

As máquinas serão apresentadas ao mercado durante a feira Expodireto Cotrijal 2016, realizada entre 7 e 11 de março na cidade de Não-me-toque (RS). A Valtra também levará ao evento os tratores da linha BM, modelos de médipotência (entre 106 e 132 cv), que passaram por uma reformulação e ganharam novas versões BM110 e BM125i. A linha oferece muito mais desempenho e robustez. Isto porque o novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57,5 litros/minuto, traz melhoria de 11% em relação ao anterior, o que significa que o maquinário está mais ágil, mesmo quando utiliza implementos de três pontos.

 

Toda a linha leve da Valtra também estará à mostra na feira, inclusive o modelo Fruteiro A750F, que em 2014 foi eleito, na Expointer, pelo “Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, como o mais indicado para agricultura familiar. A Série A Fruteiro tem quatros versões: o A650F (66cv), A750F (78cv), A850F (85cv) e o A950F (95cv) – e é a série mais potente da categoria. A Série A também dispõe da Geração II de tratores, que apresenta mais quatro modelos: A650 (66cv), A750, (78cv), A850 (85cv) e A950 (96cv). Todos os modelos da série A vêm com sistema de injeção com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção.

 

 

Deixe seu comentário