DATA: 27/10/2015

Trouw Nutrition Brasil investirá R$ 40 milhões em nova fábrica

A nova linha de produção de premixes e núcleos para nutrição animal será em Arujá (SP) e gerará 50 novos postos diretos de trabalho

Com investimento de R$ 40 milhões, a líder mundial em nutrição animal, a Trouw Nutrition do grupo Nutreco, anuncia para o primeiro trimestre de 2016, o início da construção de uma nova fábrica de premixes e núcleos no Brasil. A nova linha de produção será em Arujá (SP) e deverá gerar 50 novos postos diretos de trabalho. A nova fábrica será construída em um terreno ao lado da “Fatec, Indústria de Nutrição e Saúde Animal”, que faz parte do grupo. A previsão é que a nova fábrica seja concluída ainda no final do próximo ano.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia de reestruturação dos negócios da empresa no Brasil, que começou há um ano. Apesar do momento atual vivido pela economia brasileira, a empresa aposta na tática de expandir as suas atividades por acreditar no agronegócio do nosso país, de acordo com o presidente da Trouw Nutrition no Brasil, o médico veterinário Luciano Roppa. “Diferente do cenário econômico que vivemos em o nosso País, o agronegócio continua crescendo graças ao bom desempenho das exportações e do consumo interno”, comenta Roppa.

Segundo Luciano Roppa, “dentro do projeto de reestruturação das atividades no Brasil, a Trouw Nutrition já investiu outros R$ 10 milhões na modernização das suas principais fábricas de rações e concentrados, localizadas em Pitangueiras (SP), Maracanaú (CE) e Teresina (PI), além da ativação de um moderno Centro de Distribuição (CD) próprio, em Anápolis (GO), para atender de forma eficiente e estratégica todo o estado de Goiás”. Com os investimentos, a fábrica de Pitangueiras (SP), melhorou sua eficiência e capacidade produtiva, tornando possível a estratégia de absorver a demanda de fabricação de unidades com volumes menores, como a de Lavras (MG) e Anápolis (GO), que estão sendo desativadas.

 Para os próximos meses, a Trouw Nutrition trará para o mercado brasileiro a sua nova linha para pecuária de leite: o Trouw Nutrition Leite, que alia os conhecimentos da nutrição brasileira em gado leiteiro às inovações trazidas da Holanda e dos centros de pesquisa mundiais. A nova linha de leite não receberá um nome individual das empresas do grupo e será comercializada por todas elas sob um único nome: TN Leite. A linha TN Leite contará com núcleos, premixes, especialidades e aditivos.

Outra área que merecerá maior aporte de investimentos é a de aditivos nutricionais, que será comercializada por todas as empresas do grupo sob o nome BR FEED. “Hoje comercializamos aditivos nas várias empresas. O que vamos fazer agora é unificar todos num portfólio único, completo e moderno, para melhor atender as necessidades dos nossos Clientes”, destaca Roppa.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.