Tour do Corte 2016 passará por 12 fazendas de três Estados

Tradicional viagem técnica promovida pela ABS Pecplan será dividida em duas etapas. A primeira começa hoje (7/3)

Começa nesta segunda-feira (7) o Tour do Corte 2016. A viagem técnica vai passar por três estados brasileiros – Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás – visitando rebanhos referência para a pecuária de corte nacional, a maioria fornecedores de genética para a ABS Pecplan.

 

Ao todo, 12 fazendas serão visitadas. “É uma oportunidade para que a nossa equipe técnica esteja alinhada com o mercado.  Conhecer in loco o trabalho de seleção de alguns dos nossos fornecedores e também dos produtores de carne que usam os produtos ABS, nos possibilita avaliar o desempenho da nossa genética, estreitar relacionamento com os clientes e promover a qualificação do nosso time”, diz Cristiano Ribeiro, gerente do Departamento Corte da ABS.

 

Esta é a 7ª edição do Tour. E, pela primeira vez, a organização resolver dividir a viagem em duas etapas. A primeira parte do roteiro, no Mato Grosso do Sul, acontece entre os dias 6 e 13 de março. Já entre os dias 4 e 10 de abril, a viagem técnica continua em terras goianas.

 

Ao todo, a caravana composta de mais de 15 pessoas vai percorrer mais de seis mil quilômetros. Entre as propriedades que fazem parte do roteiro, a Fazenda Serrito, da família Jurgielewicz, em Amambaí (MS). “Ficamos muito felizes com a oportunidade de mostrar melhor o nosso trabalho. Nos sentimos valorizados pela ABS”, comemora Nano Jurgielewicz, responsável pelo rebanho.

 

A Fazenda Serrito, é um caso de sucesso no cruzamento industrial. Depois de quatro anos investindo em Angus no rebanho Nelore (que já existia há mais de 40 anos) com genética 100%  ABS, se transformou em referência na produção de bezerros de alto desempenho valorizados pelo mercado. “Percebi que o mercado queria boi preto. Resolvi investir e deu certo. Hoje, esse bezerro cruzado tem me rendido um lucro 30% maior”, conta Jurgielewicz, que será visitado pelo Tour do Corte no dia 10 de março.

 

Além das visitas técnicas, os participantes vão acompanhar palestras com direito a treinamento prático sobre o   – programa de gestão de IATF – e o ABS NEO – solução revolucionária de melhoramento genético pronto através de embriões, ambos lançados em 2015.

 

Deixe seu comentário