DATA: 26/02/2016

TMG abre inscrições para o Programa Novos Talentos 2016

Empresa busca estudantes e recém-formados em Agronomia e Biologia

As inscrições para o Programa Novos Talentos 2016 da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) tiveram início nesta segunda-feira (22/02) e seguem até o dia 22 de abril. O Programa seleciona estudantes que estejam no final do curso de graduação e profissionais recém graduados ou recém pós-graduados de Agronomia e Biologia de todo o Brasil. Este será o sétimo grupo de Novos Talentos, programa que já recebeu centenas de jovens de várias universidades, de diferentes estados, desde o início do projeto em 2010.

 

A oportunidade é dividida em duas modalidades, estágio profissionalizante e trainee, e em ambas os selecionados poderão atuar no Sul do Brasil ou na região do Cerrado. Na modalidade estágio, os estudantes atuam por 40 horas semanais e na de trainee por 44 horas semanais. A inscrição é online pelo site www.tmg.agr.br/novostalentos e mais informações podem ser obtidas no e-mail novostalentos@tmg.agr.br.

 

Conforme Romão Viana, gestor de Recursos Humanos da TMG, além de boa formação técnica, é desejável que o candidato tenha características como criatividade e inovação, liderança e comunicação, bom histórico escolar universitário, fluência em inglês e disponibilidade para viagens e mudança. “O grande diferencial do programa é a oportunidade que o selecionado terá ao aprender e atuar com grandes pesquisadores, com liberdade para expressar opiniões e propor ideias e possibilidade de efetivação, ou seja, crescimento pessoal e profissional”, diz.

 

Além disso, os selecionados recebem bolsa estágio e remuneração específica para trainee, acrescido de benefícios. Os estudantes e profissionais poderão atuar em áreas como Melhoramento Genético de Plantas – soja, algodão e milho; Proteção de Plantas – Fitopatologia, Herbologia, Nematologia e Entomologia; Solos – Fertilidade do Solo e Mecanização; Desenvolvimento de Mercado e Produção de Sementes; e Biotecnologia e Pesquisa em Genética.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.