DATA: 05/01/2016

Strider expande operações nos Estados Unidos

No Texas, 200 fazendas americanas contam com o software da empresa para monitoramento de pragas

A empresa de tecnologia Strider, desenvolvedora de software para manejo de pragas, está apostando no mercado americano para ampliar as suas operações. Em 10 meses nos Estados Unidos, a operação soma 200 fazendas utilizando o sistema. No Brasil, a Strider possui 143 clientes, monitorando 759.174 hectares.

 

Segundo a empresa, a ferramenta de controle de pragas oferece economia de até 15% nas despesas com defensivos químicos. Os Estados Unidos são um mercado estratégico para o software, já que o país ocupa o segundo lugar no ranking dos grandes consumidores de defensivos. O mercado americano movimentou US$ 7,3 bilhões em 2013, ficando atrás apenas do Brasil, que gastou US$ 10 bilhões em defensivos.

 

A startup mineira, criada em 2013 em Belo Horizonte, espera ampliar o monitoramento americano em 2016. A Strider está confirmada em evento organizado pela Texas Pest Management Association, onde terá contato com centenas de produtores. “Grandes oportunidades podem surgir daí. Temos conseguido atenção e espaço incomum para uma startup fora do Vale do Silício, o que significa muito para nós”, diz Ed Siatti, VP of Sales da Strider.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.