vazio sanitário.Grãos de soja. classificação de grãos. mato grosso. farming brasil. sf agro

Soja Cultivance da Embrapa e da Basf se populariza em diferentes regiões

Este novo Sistema oferece aos produtores de soja a oportunidade para rotacionar as tecnologias transgênicas

O Sistema de Produção Cultivance® combina cultivares de soja geneticamente modificadas, de grande potencial genético, com o uso de herbicida para o controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas. Este novo Sistema oferece aos produtores de soja a oportunidade para rotacionar as tecnologias transgênicas, auxiliando no manejo de resistência de diversas plantas daninhas, inclusive as de difícil controle.

 

Na safra 2015/2016, novas cultivares foram lançadas para ampliar a oferta para diferentes regiões de plantio de forma a atender a demanda de agricultores que querem utilizar o novo sistema para o manejo de plantas daninhas. Inicialmente, foram lançadas duas cultivares de soja a BRS 397 cv, indicada para Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e a BRS 8482 cv recomendada para Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Goiás e Bahia.

 

Com o lançamento da Cultivance®, a Embrapa passa a ter o portfólio mais diversificado do mercado. O Sistema Cultivance® é o primeiro cultivo geneticamente modificado totalmente desenvolvido no Brasil, desde as pesquisas em laboratório até a sua comercialização. O Sistema de Produção Cultivance® é resultado de uma parceria de quase 20 anos entre a BASF e a Embrapa.

 

Diferencial

O uso excessivo e frequente de um mesmo herbicida para controlar plantas daninhas na mesma lavoura tem como uma das principais consequências o aparecimento de plantas daninhas resistentes. Nesse sentido, o Sistema de Produção Cultivance® chega ao mercado como opção tecnológica para auxiliar os agricultores no manejo de plantas daninhas resistentes a outras tecnologias e de difícil controle na cultura da soja. O Brasil tem alguns registros de casos de resistência de plantas daninhas a herbicidas. Algumas plantas daninhas têm resistência ao glifosato. São elas: a buva, o azevém, o capim-amargoso e o chloris.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Quer pedir uma reportagem? Para sugerir temas, clique aqui e envie uma mensagem para a redação.

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais