DATA: 16/09/2015

Sindilat doa 25 mil litros de leite para hospitais e instituições

Sindicato aproveitou o Dia Estadual do Leite para oficializar a ação no Rio Grande do Sul

Em homenagem ao Dia Estadual do Leite, comemorado nesta quarta-feira (16/09) no Rio Grande do Sul, o Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat-RS) doou 25 mil litros de leite para hospitais e instituições assistenciais do estado. Cada entidade será beneficiada com 1.000 litros de leite por mês durante um ano.

O Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre receberá carga de 500 litros, assim como a Fundação de Proteção Especial (FPE), que foi contemplada por indicação do gabinete da primeira dama Maria Helena Sartori.

A entrega das doações teve início na Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo, às 9h. A cerimônia contou com a presença do presidente do Hospital Centenário, Gilso Gotardo, e do presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, que oficializou a doação total de 12 mil litros de leite, o que atende 34% do consumo do hospital, que hoje gira em torno de 2,9 mil litros/mês. Às 11h, Guerra fará a entrega de mais 500 litros de leite ao Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre. A cerimônia ocorre na sede do Instituto (Rua Francisco Ferrer, 276).

Em Ijuí, a ação será oficializada durante solenidade, às 14h, desta quarta-feira no Hospital de Caridade. Na ocasião, o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, entregará mais 12 mil litros de leite UHT. O Hospital de Caridade é referência no Estado, atende 120 municípios da região Noroeste e oferece serviços especializados no tratamento oncológico e cardiovascular. O benefício suprirá 36% do consumo de leite do hospital, que atualmente é de 2,8 mil litros/mês.

Comemorado anualmente na terceira quarta-feira do mês de setembro, o Dia Estadual do Leite busca enaltecer a importância do alimento para a população, bem como incentivar o seu consumo. O Rio Grande do Sul é hoje o segundo maior produtor de leite do país, com produção anual superior a 4,8 bilhões de litros leite, número que representa um crescimento de 103% nos últimos 11 anos.

*Com informações da Sindilat.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais