Simpósio internacional sobre água começa nesta terça

O evento tem início dia 22 de março, em São Carlos, no Estado de São Paulo

O IV Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos (SPARH) tem início, nesta terça-feira (22), com palestras de especialistas internacionais. O evento, na data em que é celebrado o Dia Mundial da Água, é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).

 

O simpósio vai até quarta-feira (23). Durante os dois dias, pesquisadores do Brasil, Nova Zelândia, Portugal e Argentina abordam as principais questões produtivas, sociais, ambientais e econômicas a respeito da produção animal e recursos hídricos. Serão apresentadas experiências de manejo da água nesses países e também temas como coleta e análise de água em sistemas de produção animal, uso de dejetos como biofertilizantes e irrigação de pastagens.

 

O objetivo do evento é oferecer atualização técnica e informações a pesquisadores, profissionais e estudantes da área sobre a relação sustentável entre recursos hídricos e produção animal.

 

A programação completa e demais informações podem ser obtidas no Portal http://www.cppse.embrapa.br/sparh

As inscrições podem ser feitas no local do evento.

 

Lançamento

Na terça-feira, 22, ainda haverá lançamento do livro Produção Animal e Recursos Hídricos, como parte da programação do IV SPARH. O evento será após o primeiro dia do simpósio, às 18h30, no Espaço de eventos (restaurante Barone).

 

O livro foi organizado pela Embrapa Pecuária Sudeste com o apoio da Embaixada Britânica e da Confederação Nacional de Agricultura.

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais