Agricultor

Programa Campo & Saúde capacita agricultores gaúchos

A meta é alcançar 10 mil produtores atendidos até maio de 2016

Uma parceria entre Bayer CropScience e o Senar-RS resultou no programa Campo & Saúde, lançado no ano passado com o objetivo de levar ações preventivas para os produtores do Rio Grande do Sul. Com foco no uso seguro de agroquímicos, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e exposição solar, o programa atendeu até março deste ano 9.671 pessoas em 96 cidades do Estado.

 

A Bayer CropScience e o Senar renovaram  a parceria por mais um ano. A meta é alcançar 10 mil atendimentos até maio de 2016. “A Bayer não pensa só nos produtos, mas também no produtor e nós precisamos trazer segurança para eles”, afirma Cernescu, gerente comercial da Bayer CropScience. “É uma parceria vitoriosa e com certeza nós vamos continuar.”

 

Em 2016, os produtores continuarão recebendo palestras gratuitas que podem ser solicitadas pelos sindicatos parceiros do Senar. Foram oferecidas palestras em 20% dos municípios gaúchos. “A nossa preocupação é levar informação aos nossos produtores, sobre o uso correto de EPI e o uso seguro de agroquímicos”, diz Telles, chefe da divisão técnica do Senar.

 

Durante os encontros com os produtores, também foram distribuídas cartilhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “O Campo & Saúde continua e com certeza nós vamos dobrar esse número de nove mil atendidos até o fim do ano.” A iniciativa surgiu após a alta demanda levada por produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, que procuravam cursos do Senar-RS a respeito de temas como segurança, saúde e bem estar no campo. Segundo a entidade, outro assunto solicitado pelo público rural foi o câncer de pele, relacionando à questão da exposição solar durante o trabalho na lavoura.

 

Deixe seu comentário

Leia mais