DATA: 18/09/2015

Selo de qualidade vai valorizar a carne gaúcha

Somente fazendas que conservam os campos nativos do Bioma Pampa serão certificadas

A Alianza del Pastizal, uma organização internacional, e o frigorífico Marfrig lançaram um selo inédito para valorizar a carne produzida em propriedades rurais que conservam áreas de campos nativos do Bioma Pampa. A Alianza del Pastizal vai trabalhar diretamente com os produtores gaúchos na busca de estratégias com o objetivo de associar a produção agropecuária com a preservação da biodiversidade, conservação dos recursos hídricos e redução de efeito estufa.

 

O selo é concedido por meio de um processo de avaliação e certificação dos processos produtivos nas propriedades rurais membros da Alianza del Pastizal seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Cerificação de Carnes del Pastizal (CCCP).

 

“Para a Marfrig esta é uma oportunidade de promover um produto com garantia de origem, que valoriza o trabalho e a tradição do Pampa, assim como incentiva boas práticas de conservação da biodiversidade deste bioma tão importante no Brasil”, afirma Mathias Almeida, Gerente de Sustentabilidade da Marfrig.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais