Selo de qualidade vai valorizar a carne gaúcha

Somente fazendas que conservam os campos nativos do Bioma Pampa serão certificadas

A Alianza del Pastizal, uma organização internacional, e o frigorífico Marfrig lançaram um selo inédito para valorizar a carne produzida em propriedades rurais que conservam áreas de campos nativos do Bioma Pampa. A Alianza del Pastizal vai trabalhar diretamente com os produtores gaúchos na busca de estratégias com o objetivo de associar a produção agropecuária com a preservação da biodiversidade, conservação dos recursos hídricos e redução de efeito estufa.

 

O selo é concedido por meio de um processo de avaliação e certificação dos processos produtivos nas propriedades rurais membros da Alianza del Pastizal seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Cerificação de Carnes del Pastizal (CCCP).

 

“Para a Marfrig esta é uma oportunidade de promover um produto com garantia de origem, que valoriza o trabalho e a tradição do Pampa, assim como incentiva boas práticas de conservação da biodiversidade deste bioma tão importante no Brasil”, afirma Mathias Almeida, Gerente de Sustentabilidade da Marfrig.

Leia mais