DATA: 06/12/2015

Secretaria de Portos autoriza construção de terminal em Manaus

O investimento será de R$ 1,86 milhão e terá prazo de implantação de três anos

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Helder Barbalho, assinou na quinta-feira (03/12) um contrato que autoriza a construção e exploração da Estação de Transbordo de Carga, em Manaus (AM).  A unidade será um Terminal de Uso Privado (TUP) operado pela Ponta Negra Administração e Empreendimentos. “Esse é mais um investimento no setor portuário. Dessa vez no Estado do Amazonas”, diz o ministro.

 

O investimento no TUP será de R$ 1,86 milhão e terá prazo de implantação de três anos, prorrogável por igual período, a critério da SEP. “Estamos engajados para desenvolver nosso projeto portuário no Estado do Amazonas”, afirma Leonor do Carmo Mota Vila, acionista da Ponta Negra.

 

A área autorizada para exploração é de 26.090,20 m². O contrato terá vigência de 25 anos, contados da data da assinatura e é prorrogável por períodos sucessivos. A empresa deve manifestar interesse nessa prorrogação com 18 meses de antecedência de sua expiração, devendo apresentar proposta de novos investimentos para a expansão e modernização das instalações portuárias.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais