Carne. exportação. bovinos. farming brasil. sf agro
DATA: 01/02/2016

São Paulo sediará a "Semana da Carne"

Sociedade Rural Brasileira e Governo de São Paulo divulgam atrações para produtores e consumidores em várias localidades da capital paulista

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram detalhes das atrações da Semana da Carne. Eventos simultâneos para produtores e consumidores estão programados para a Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, e em outras localidades da cidade, entre os dias 13 e 19 de junho.

 

Entre as atrações, o destaque fica para a InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, evento que surgiu com o término da Feicorte, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho com o objetivo de difundir informação e tecnologia para integrantes da cadeia produtiva do setor. A programação da Semana da Carne ainda contará com a Beef Week, o Caminho do Boi, o Global Beef Meet, o Leilão Pecuária Solidária, Livraria Cultura do Boi, Exposição Arte do Boi e outras novidades.

 

Um grande evento da cadeia produtiva da carne na capital paulista era um desejo antigo de lideranças do setor. O Estado é responsável por abater 25% do total do território nacional e escoa a maior parte da produção. O objetivo é integrar produtor, indústria e consumidor para mostrar ao público urbano como a produção da carne que consome passa por um processo de gestão e manejo do animal seguindo as melhores práticas do mundo.

 

InterCorte
Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, evento que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, na Bienal de São Paulo. A InterCorte visa difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne, e para isso, contará com uma grande feira de negócios e dois dias de workshop. A InterCorte também compõe o calendário do Circuito InterCorte, evento itinerante que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do País, para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores.

 

Beef Week

Uma semana de fomento ao consumo e à divulgação de informações de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo. Parcerias vão garantir ações de promoção da carne bovina em selecionados restaurantes, casas de carne e supermercados.

 

Caminho do Boi

A instalação possui painéis e recursos audiovisuais para simular o trajeto completo de um boi de corte, da fazenda até a mesa do consumidor, destacando importantes etapas do processo, como nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico. O projeto apresenta a integração dos elos da cadeia da carne e chama a atenção do pecuarista para os impactos da produção na qualidade do produto que entrega ao frigorífico e, consequentemente, ao consumidor e com impacto direto na rentabilidade do seu negócio.

 

Global Beef Meet

Encontro internacional reunirá governos, exportadores, indústria, associações e demais agentes internacionais interessados no mercado mundial da carne.

 

Leilão Pecuária Solidária

Criado para celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes, no Tocantins, o projeto conta com doações de animais de produtores, empresas e instituições ligados ao agronegócio. As quatro edições realizadas até hoje arrecadaram mais de R$ 1,6 milhão a entidades assistenciais que cuidam de pacientes e famílias carentes, a maioria do Tocantins.

 

Livraria Cultura do Boi

A atração ocorrerá na Bienal nos dias 16 e 17 de junho e contará com um espaço físico para comercialização de obras especializadas no tema pecuária e carne de qualidade. Lançamentos e tarde de autógrafos de novos títulos ligados ao tema da Semana também estão programados.

 

Exposição Arte do Boi

Uma exposição de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária. Até o momento estão confirmados os artistas: Renan Antonelli, Fabio Fatori, Diego Penedo e Rodrigo Gastaldon. As obras serão comercializadas em um leilão para arrecadação de fundos para o projeto Pecuária Solidária.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.