DATA: 11/11/2015

Flórida tem a menor safra de laranja registrada desde 1963/1964

De acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o volume deverá ser de 74 milhões de caixas

A nova estimativa da safra de laranja da Flórida prevê uma safra de 74 milhões de caixas, uma redução de 6 milhões de caixas em relação à última previsão, divulgada em outubro. Os dados são publicados mensalmente pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

De acordo com o relatório do órgão, está é a menor previsão desde a safra 1963/1964, quando foram colhidas 58,3 milhões de caixas (incluindo a variedade Temple). O número também é 24% menor ao previsto na temporada anterior, de 96,8 milhões de caixas.

 

De acordo com a previsão dos técnicos do USDA, o volume de laranjas Valência deve cai de 40 milhões de caixas para 37 milhões de caixas. A previsão é exatamente a mesma para as laranjas não-Valência, que também deverão ter 37 milhões de caixas colhidas.

 

A estimativa de safra para a Califórnia e para o Texas, outras importantes regiões produtoras de laranja, especialmente para frutas de mesa, permaneceu a mesma: 52,5 milhões de caixas e 1,6 milhões de caixas, respectivamente. Com isso, a expectativa é de que a colheita de laranja nos Estados Unidos passe de 134,1 milhões de caixas colhidas na safra passada para 128,1 milhões de caixas na atual temporada.

 

Com informações da CitrusBr.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.