Colheita de milho. Grãos de milho. Safrinha
DATA: 14/12/2015

Ritmo elevado de embarques do milho sustentam preços internos

Na primeira semana de dezembro, os embarques de milho somaram 1,1 milhão de toneladas, com ritmo diário de 276,9 mil toneladas

Os embarques do milho seguem em bom ritmo neste mês, o que tem causado alta dos preços nos portos e sustentado as cotações no interior do País. Vários vendedores, atentos as recentes altas, estão retraídos para novos negócios, principalmente em regiões como Campinas (SP).

 

É importante lembrar que a comercialização da safra 2015/2016 está adiantada, já que o dólar elevado e a maior competitividade internacional elevaram a liquidez em meses anteriores. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na primeira semana de dezembro, os embarques de milho somaram 1,1 milhão de toneladas, com ritmo diário de 276,9 mil toneladas.

 

“A expectativa é que as exportações sigam aquecidas. O line up aponta mais de 2 milhões de toneladas de milho pelo porto de Paranaguá (PR) para as próximas semanas, e outras 1,7 milhão de toneladas por Santos (SP)”, diz o Cepea.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais