Lavoura de soja.

Rally da Safra 2016

O rally da safra 2016 começa no dia 25 de janeiro no Estado do Mato Grosso

Com um início conturbado devido aos efeitos do El Niño, a safra brasileira de soja 2015/16 foi impactada pela seca em áreas do Centro-Oeste e Nordeste. Porém, as chuvas que voltaram a cair com regularidade no Mato Grosso, Minas Gerais e Matopiba levaram ao restabelecimento do potencial em diferentes regiões. A partir do dia 25 de janeiro, o Rally da Safra 2016 vai a campo avaliar os impactos que as instabilidades climáticas causaram na produção de grãos brasileira.

 

Oito equipes estarão em campo para avaliar lavouras de soja e três irão verificar o milho segunda safra. As duas primeiras equipes iniciam os trabalhos nas lavouras de soja precoce em Campo Grande (MS), no dia 26 de janeiro, e em Sinop (MT), no dia 25. A Equipe três prosseguirá no Mato Grosso a partir do dia 01 de fevereiro e, na sequencia, chegará a Goiás.

 

Os técnicos das Equipes quatro, cinco, seis, sete e oito voltam a campo a partir do dia 23 de fevereiro para avaliação da soja e seguem os trabalhos até 15 de março. As equipes percorrerão propriedades nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

 

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 03 e 20 de maio no Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

 

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2016 chega à 13ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil, Bayer, Monsanto, Mosaic e Volkswagen, com apoio da BM&FBOVESPA, FIESP, Agrosatélite, Agroipês, Impar Consultoria no Agronegócio e Universidade Federal de Viçosa.

 

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição podem ser acompanhados pelo site (clique aqui), e pelo twitter (acesse) e Facebook (acesse).

 

Deixe seu comentário