angus
DATA: 19/05/2017

Raças bovinas: angus garante produção de carne com qualidade superior

Entre as características que tornam a raça muito rentável para a pecuária de corte estão: fertilidade, longevidade, precocidade e rusticidade Naiara Araújo (naiara@sfarming.com.br)

Entre as raças taurinas, a angus é uma das mais populares do brasil. “Se destaca por reunir um maior número de características positivas que lhe asseguram um excelente resultado econômico como gado de corte”, diz a Associação Brasileira de Angus (Aba).

 

Os animais da raça angus tem a coloração preta ou vermelha e são facilmente reconhecidos pelo seu porte. Entre as principais características que tornam a raça extremamente rentável para a pecuária de corte estão: fertilidade, longevidade, precocidade, rusticidade, facilidade de parto e habilidade materna.

 

Qualidade da carne

Além das características genéticas rentáveis para o pecuarista, a qualidade da carne também deixou o angus famoso e valorizou o produto no mercado de carnes bovinas. Um importante passo para a popularização da carne foi a parceria entre a Aba com a rede de fast food Mc Donald’s, que teve início em 2011. Atualmente, a lanchonete já tem duas opções de sanduíche com o a carne em seu cardápio

 

“O angus produz um animal com alta qualidade de carne, apropriada não só para o mercado interno, como também para o mercado externo. O angus apresenta de 3 a 6 milímetros de gordura (exigências europeias) e sua carne é marmorizada (gordura entremeada na carne), o que lhe confere a já famosa maciez e sabor”, conta a Aba.

 

Leia mais:

Raças bovinas: conheça as vantagens de criar guzerá

Abate de angus certificado cresceu 21% em 2015

Distância genética entre raças bovinas e caprinas pode melhor a produção

Conheça as raças bovinas mais populares que formam o rebanho brasileiro

Diversidade de raças torna o Brasil mais competitivo no mercado de carnes

Cochos eletrônicos identificam os bovinos com melhor eficiência alimentar

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais