Lavoura de soja.
DATA: 12/01/2016

Projeto vai atender pequeno produtores da região serrana do Rio de Janeiro

Os vinte primeiros beneficiados com subprojetos nas áreas ambiental, de pecuária e pesca foram selecionados através de sorteio

O ano de 2016 começou com boas notícias para os agricultores do interior do Rio de Janeiro. Mais produtores da Região Serrana serão beneficiados pelas ações do Programa Rio Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, a partir deste mês de janeiro.

 

No dia 6 de janeiro, técnicos do programa realizaram, junto com os produtores da microbacia Córrego das Águas, no município de Carmo, sorteios que definiram a ordem de apoio aos projetos que serão executados na comunidade Porto Marinho do Cunha.

 

Próxima etapa

A próxima etapa do Rio Rural na microbacia será a elaboração dos PIDs (Planos Individuais de Desenvolvimento) das propriedades rurais, realizada por um técnico contratado pela comunidade, escolhido em reuniões do Comitê Gestor da Microbacia (Cogem). Ele terá seus trabalhos supervisionados pelos extensionistas da Emater-Rio.

 

Para o assessor técnico regional do Rio Rural, Gerson Yunes, os sorteios dos subprojetos garantem transparência aos incentivos do programa. “A participação destes produtores nas reuniões dos Cogems é fundamental para que eles entrem nos sorteios e sejam beneficiados”, conta o extensionista.

 

Por meio deste sorteio em Carmo, 20 produtores foram contemplados para receber subprojetos voltados às áreas ambiental, de pecuária e pesca. Em data ainda a ser definida, outros 14 produtores poderão ser atendidos. No próximo dia 27 de janeiro, um novo sorteio será realizado e irá indicar os beneficiados na microbacia de Lumiar, em Nova Friburgo.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.