Silagem

Produção de silagem em sistema ILP é tema de evento na Embrapa

Evento terá palestras sobre plantabilidade; cultura do sorgo na ILP e análise econômica e conjuntura da produção

Como produzir silagem de qualidade no sistema de integração lavoura-pecuária é o tema que será debatido em seminário e dia de campo na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) no próximo dia 30 de março. Na parte da manhã acontecerá o seminário, que contará com palestras sobre plantabilidade; sobre a cultura do sorgo na ILP e análise econômica e conjuntura da produção de silagem.

 

O pesquisador Evandro Mantovani, que apresentará palestra sobre plantabilidade, adianta que serão abordados os principais problemas para estabelecer o estande técnico recomendado para o milho e o sorgo e como vencer essas dificuldades. Segundo ele serão mostrados também resultados de pesquisa recentes, com testes com uma semeadora / adubadora e quatro sistemas de distribuição de sementes para orientação dos agricultores sobre velocidade e profundidade de plantio e distribuição de adubo, visando o estabelecimento de estande de alta densidade.

 

O dia de campo será realizado no período da tarde e será dividido em quatro estações: critérios para escolha de um bom material de milho para silagem; sete passos para a produção de silagem (com foco em ensilar com qualidade e gastar com responsabilidade); manejo integrado de pragas; e resultados da Unidade de Demonstração de Integração Lavoura-Pecuária da Embrapa Milho e Sorgo. Nessa estação o pesquisador Miguel Gontijo apresentará os resultados obtidos nas últimas 10 safras envolvendo as culturas do milho (grão / silagem), sorgo forrageiro, soja e a produção animal (bovino de corte).

 

Toda a programação é direcionada a produtores, técnicos e estudantes. Para participar, basta enviar um e-mail para milho-e-sorgo.eventos@embrapa.br com nome completo, instituição e telefone para contato. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3027-1886.

 

 

Deixe seu comentário