Femagri

Femagri: 17ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé

O evento organizado pela cooperativa mineira Cooxupé será realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro

Maior e com boas expectativas de negócios, a 17ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé trará novidades para melhorar o futuro da produção nas lavouras de café e também soluções para a área da pecuária, além de trazer um espaço de conhecimento aos cafeicultores. Realizado em Guaxupé (MG), o evento acontece de 21 a 23 de fevereiro, com o tema “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso”.

 

Com uma alta de 8% no número de expositores nesta edição, a Femagri está entre as principais da cafeicultura brasileira e espera receber 35 mil visitantes durante os três dias. “A Femagri, por ser a mais importante feira do negócio café, já gera boas expectativas de negócios, pois o produtor aguarda este momento para investir”, disse José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, Gerente Comercial da Cooxupé.

 

Femagri 2018

Ainda segundo ele, os cerca de 130 expositores levarão aos visitantes inovações e melhorias em equipamento e processos para transformar o futuro da produção nas lavouras, como a carreta com kit medidor da quantidade de café colhido, que no processo de carregar a carreta já mensura o volume, e soluções de energia sustentável como a solar, por meio de painéis fotovoltaicos. Os produtores visitantes terão acesso a produtos e serviços que demonstrarão o comprometimento do setor com uma produção responsável e as boas práticas agrícolas na propriedade, com base nos três pilares da feira: ambiental, social e econômico.

 

Além disso, os cafeicultores encontrarão na feira o ‘Espaço Pecuária’, uma área com demonstração com animais de elite leiteira e de corte, com abordagem de novas técnicas. “Também nos preocupamos com outras necessidades do cooperado de café, trazendo inovação em pecuária, como o sistema ‘Compost Barns’, que trata de conferir mais conforto térmico para o gado leiteiro. Haverá ainda rodadas de palestras e debates com profissionais do setor”, diz José Geraldo.

 

Crédito e Fazendinha

A Femagri também traz ao produtor opções de financiamento por meio de linhas de crédito bancário ou por meio da operação chamada barter, em que o café é utilizado como moeda de troca para pagamento. No espaço Fazendinha serão apresentadas soluções sustentáveis que podem ser implantadas nas propriedades e promover a produção responsável.

 

Neste ano entre os temas a serem trabalhados estão: Núcleo de Educação Ambiental, Manejo pós-colheita do café para melhoria da qualidade do café, Uso do Mulching na cafeicultura, Armazenamento Correto de Defensivos, Tecnologia de Aplicação, Tratamento de Esgoto Doméstico, Geoprocessamento, Uso de Equipamentos de Proteção Individual, Cafeicultura de Precisão, além das invenções dos produtores com dinâmica de máquinas.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais