Clima na lavoura de milho - previsão do tempo - clima - chuva - milho - lavouras de milho - farming brasil - previsão do tempo

Previsão do tempo: volumes de chuva continuarão baixos nos próximos sete dias no Rio Grande do Sul

Na sexta-feira e no sábado, a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas

No Rio Grande do Sul, de acordo com a previsão do tempo, para os próximos sete dias os totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do estado. As informações foram divulgadas no Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul.

 

Segundo Flávio Varone, meteorologista da Secretaria, na sexta-feira (16/02) e no sábado (17/02), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas em todas as regiões. “No domingo (18/02), o sol predomina sobre o Estado e apenas na Fronteira Oeste, Missões e no Vale do Uruguai poderão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Na segunda-feira (19/02) o ingresso de umidade, associado ao forte calor, deverá gerar nebulosidade e provocar pancadas isoladas de chuva, típicas de verão sobre grande parte do Estado”, diz Varone.

 

Previsão do tempo para os próximos dias

Na terça-feira (20/02) e na quarta-feira (21/02), as condições persistem e poderão ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira (22/02), a nebulosidade deverá diminuir e o tempo firme irá predominar em todas as regiões. Leia também: Clima favorece e colheita do milho chega a 30% da área no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com o boletim meteorológico, as simulações numéricas indicam que os totais no período deverão oscilar entre 20 e 30 mm na maioria das localidades, e na Campanha e na Zona Sul os valores poderão ser inferiores. Segundo a previsão do tempo, no extremo Norte do Rio Grande do Sul, os totais deverão ser superiores a 30 mm.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais