Lavoura de soja - plantio de soja - soja - produção de soja - farming brasil. Plantio da soja

Previsão do tempo: clima deve prejudicar o início da safra de soja

As regiões Sudeste, Centro-Oeste e os estados do Paraná, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia podem ter problemas

Os sojicultores paranaenses do oeste do estado apostaram em realizar o plantio da soja no pó, a espera de eventuais chuvas que poderiam vir a ocorrer nesta semana. Porém, de acordo com as informações da Climatempo, não há expectativa de chuva e as sementes utilizadas não irão germinar. A saída será replantar toda área após o dia 25/09, quando existe a tendência de previsão de chuva para a região paranaense. Até lá, a previsão é de tempo firme e sem previsão de chuva.

 

Nas áreas produtoras de soja das regiões Sudeste, Centro-Oeste e dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia não há expectativa de chuva generalizada nos próximos 10 dias o que inviabiliza o plantio por causa dos baixos níveis de umidade do solo, segundo a Climatempo.

 

Clima afeta o plantio do arroz

O avanço de uma frente fria pela Região Sul do Brasil na quarta-feira (13/09) deve deixar o tempo bastante instável e com chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Rio Grande do Sul, sendo que em muitos municípios os volumes poderão ultrapassar os 30 milímetros. Porém, segundo a Climatempo, este sistema deverá causar chuva apenas sobre o estado gaúcho, já que uma massa de ar quente e seco está sobre toda a região central do país, impedindo que a instabilidade avance pelos demais estados da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul continuam tendo grandes dificuldades para realizar o preparo do solo e o plantio. O solo está muito úmido o que impossibilita a entrada das plantadeiras no campo. Ainda não há risco de prejuízos significativos para a safra de arroz, mas o produtor está preocupado por causa da tendência de chuva nos próximos 15 dias.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

 

 

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.
Farming Brasil
Revista Successful Farming Brasil
Revista Farming Brasil

Na reportagem de capa da segunda edição, produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas de milho por hectare. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

A primeira edição aborda os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. A equipe de reportagem ouviu produtores de Norte a Sul do Brasil e coletou os melhores depoimentos que ensinam a ter sucesso na implantação desses sistemas.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Deixe seu comentário

Leia mais