Sol e tempestade em lavoura de soja, previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas chegam às regiões Sudeste e Centro-Oeste no final de semana

As precipitações vão manter os solos com bons níveis de umidade e vão favorecer o desenvolvimento das lavouras

O dia será de muita chuva sobre as regiões produtoras do oeste da Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará, bem como no extremo norte de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e em boa parte das regiões produtoras de Rondônia. Com isso, de acordo com a previsão do tempo divulgada pela Climatempo, o plantio da nova safra de soja seguirá avançando rapidamente nessas regiões. As chuvas manterão os solos com bons níveis de umidade, favorecendo também o desenvolvimento das lavouras. A previsão é que o tempo instável sobre a faixa norte do país se mantenha inalterado até o final da semana o que possibilita a manutenção da umidade do solo e garante boas condições ao desenvolvimento das lavouras.

 

Segundo a previsão da Climatempo, em toda a metade sul do Brasil, a terça-feira (14/11), será mais um dia de tempo aberto e sem previsão para chuva. Apesar dessa ausência de precipitação, as condições ainda se mantêm bastantes favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, sejam elas grãos, como soja, milho e arroz, como as perenes, café, cana de açúcar e pastagens. O tempo aberto sobre a metade sul deverá se manter até o final dessa semana.

 

Previsão do tempo para os próximos dias

Entre quinta (15/11) e a sexta-feira (16/11), uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do Brasil, deixando o tempo instável e com previsão para chuva. Segundo as informações da Climatempo, com o avanço deste sistema a previsão é que venham ocorrer pancadas de chuva sobre Santa Catarina e Paraná beneficiando ainda mais o plantio e desenvolvimento das lavouras. Ao longo do final de semana as chuvas chegam às regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste, onde também manterão as condições favoráveis a continuidade do plantio e, sobretudo, ao desenvolvimento das lavouras, informou a Climatempo em comunicado.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Deixe seu comentário

Leia mais