café
DATA: 22/06/2017

Prêmio Ernesto Illy abre inscrições para a 27ª edição

As amostras serão recebidas entre 5 de junho e 15 de setembro e premiará os seis melhores cafeicultores do país SF Agro

O 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso recebe amostras entre 5 de junho e 15 de setembro e premiará os seis melhores do país, além dos vencedores em até 10 regiões diferentes. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional.

 

Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. Para o Prêmio Ernesto Illy – Nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. O Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); regiãoCentro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

 

Inscrições

O regulamento e a ficha de inscrição para o 27º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café, programa de fidelização dos fornecedores brasileiros de café para a empresa. O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. Se a fazenda tiver mais de um sócio, as amostras inscritas deverão ser em nome do sócio responsável na receita estadual. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

 

Leia mais:

Produtor de soja deve ter margem de lucro muito pequena ou negativa

Produtividade do milho: como colher 292 sacas por hectare?

Clima controlado: tecnologias para proteger lavouras das intempéries

Integração Lavoura-Pecuária é o caminho para lucrar mais na fazenda

Funrural: governo estuda solução para o produtor que não pagou o imposto

6 dicas para acabar com a compactação do solo

Agentes biológicos podem revolucionar o controle de pragas na soja

 

Conheça a revista Farming Brasil, já nas bancas!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.

Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. A reportagem de capa celebra o recorde de produtividade do milho na primeira safra 2016/2017. Produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

Outra reportagem apresenta tecnologias para monitorar o clima na região da fazenda e aperfeiçoar o manejo das lavouras. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais