Leite. Ordenha. Vaca leiteira. Mastite.

Preços do leite devem se estabilizar a partir de dezembro, diz Scot Consultoria

Para o pagamento de novembro, 48% dos laticínios consultados acreditam em manutenção do preço pago ao produtor

Para o pagamento a ser realizado em novembro, referente à produção de outubro, 48,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em manutenção dos preços do leite ao produtor, 45,0% falam em queda e os 7,0% restantes acreditam em alta nos preços do leite.

 

Valorização do leite

Já para dezembro, o tom do mercado é de estabilidade a ligeira alta no preço do leite pago ao produtor, informa a Scot Consultoria. Ou seja, o viés baixista deverá se manter em curto prazo, com a produção crescente em importantes regiões produtoras (região Sudeste) somada a demanda patinando na ponta final da cadeia.

 

De acordo com análise da Scot Consultoria, é importante destacar, porém, que o aumento dos custos de produção e as margens da atividade se estreitando para o produtor deverão limitar os incrementos na produção de leite em curto e médio prazos.

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Deixe seu comentário

Leia mais