Etanol
DATA: 04/11/2015

Preço do hidratado se mantém em alta há 10 semanas

O baixo volume de etanol de outros Estados no mercado paulista, em decorrência principalmente do encarecimento do frete, reforça o movimento de alta

A demanda aquecida e a oferta relativamente restrita, devido às chuvas ocorridas em algumas regiões paulistas, que prejudicam a colheita, mantêm os preços dos etanóis hidratado e anidro em alta em São Paulo. De acordo com dados do Cepea, os aumentos para o hidratado são verificados há 10 semanas consecutivas – para o anidro, os valores estão em altas seguidas há nove semanas.

Além disso, o baixo volume de etanol de outros estados no mercado paulista, em decorrência principalmente do encarecimento do frete, reforça o movimento altista. A possibilidade de aumento da Cide sobre a gasolina também vem contribuindo para manter aquecidas as vendas de etanol. De 26 a 30 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) semanal do etanol hidratado foi de R$ 1,6183/litro (sem impostos), alta de 4,7% frente ao anterior. No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,7889/litro na última semana, alta de 3,2% em relação ao anterior.

 

Com informações do Cepea.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais