Etanol

Preço do etanol hidratado sobe pela sétima semana consecutiva

A retração por parte de usinas, que esperavam maiores valores com a previsão de chuva nas principais regiões produtoras, reforçou os aumentos no período

Os preços dos etanóis seguem em alta nas usinas paulistas há sete semanas consecutivas para o hidratado e há seis para o anidro. Segundo pesquisadores do Cepea, o volume expressivo de negócios realizados no mercado spot, favorecido pelo feriado prolongado dessa segunda-feira, 12 (Nossa Senhora Aparecida), foi o principal motivo para a continuidade das valorizações na semana passada. Algumas distribuidoras também anteciparam as compras diante da expectativa de novos reajustes.

Além disso, a retração por parte de usinas, que esperavam maiores valores com a previsão de chuva nas principais regiões produtoras, reforçou os aumentos no período. Entre 5 e 9 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do hidratado foi de R$ 1,5210/litro (sem impostos), elevação de 4,2% em relação à semana anterior. Para o anidro, a valorização foi ainda maior, de 7,9%, com o Indicador semanal a R$ 1,7010/litro.

Fonte: Cepea

Deixe seu comentário

Leia mais