DATA: 27/11/2015

Preço da laranja segue em alta, mas chuva dificulta a colheita

Por outro lado, as chuvas intensas nas principais regiões de São Paulo podem contribuir para o bom enchimento dos frutos

As vendas da laranja in natura no mercado paulista estão calmas nesta semana. Esse cenário se dá tanto pelas chuvas quanto pelo período de final de mês. Ainda assim, os preços se mantêm em tendência de alta. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera teve média de R$ 17,39 por caixa de 40,8 quilos, na árvore, valorização de 5,7% em relação à média da semana passada.

 

No campo, segundo o Centro De Estudos Avançados Em Economia Aplicada (Cepea), as chuvas intensas nas principais regiões citrícolas do Estado de São Paulo são bem-vindas no atual estágio de desenvolvimento da safra, visto que podem contribuir para o bom enchimento dos frutos. Por outro lado, estão dificultando os trabalhos de campo, principalmente colheita e carregamento das laranjas já maduras.

 

A maioria dos produtores reduziu a quantidade de cargas enviadas nesta semana, tanto para o mercado de mesa quanto para a indústria, já que os caminhões têm dificuldade em entrar nos pomares. “Ao mesmo tempo, compradores para o segmento in natura têm restrição quanto ao recebimento de frutas molhadas, que podem se estragar mais rapidamente”, diz o Cepea.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.