Porto de Santos - exportações - exportação de soja - soja - açúcar - fertilizante - farming brasil

Porto de Santos bate recorde na movimentação de cargas em fevereiro

Soja, açúcar e milho foram os produtos mais exportados em fevereiro pelo Porto de Santos

Em fevereiro, a movimentação de cargas no Porto de Santos atingiu 9 milhões de toneladas, o maior volume já transportado pelo porto, de acordo com informações divulgadas pela Companhia Docas do Estado de São Paulo. Os embarques de mercadorias pelo Porto de Santos registraram um recorde mensal para fevereiro de 6,68 milhões de toneladas. O crescimento em relação a fevereiro de 2015 foi de 14,1%.

 

O resultado positivo foi impulsionado principalmente pelas exportações de produtos vegetais sólidos (açúcar, milho e complexo soja), que obtiveram os melhores resultados para o mês de fevereiro. O complexo soja (grãos e farelos) foi o produto mais exportado em fevereiro no Porto de Santos, com 2,35 milhões de toneladas, crescimento de 16% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em segundo lugar ficou o açúcar, com 1,15 milhão de toneladas e crescimento de 5% em relação a fevereiro de 2015. O terceiro produto mais embarcado foi o milho, que registrou aumento de 92,5% em relação a fevereiro de 2015 e marcou 497,8 mil toneladas embarcadas.

 

Com as exportações do mês passado, a participação do Porto de Santos na balança comercial brasileira chegou a 30,7%, elevação de 4.3 pontos percentuais em relação aos números obtidos no ano passado. A movimentação no primeiro bimestre totalizou US$ 13,9 bilhões em cargas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais