agronegócio. Negócios. exportações do agronegócio. soja. carnes. açúcar. farming brasil. sf agro. imposto.

Plano Safra 2017/2018: taxas de juros geram expectativas no agronegócio

De acordo com Blairo Maggi, alguns programas terão juros com cerca de um ponto percentual a menos neste ano

A poucos dias da divulgação do Plano Safra 2017/2018, há grandes expectativas sobre as taxas de juros para este ano. De acordo com informações divulgadas pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na terça-feira (30/05), o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, afirmou em uma cerimônia realizada na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) que a possibilidade da taxa de juros variável está descartada.

 

O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirma que a Comissão de Agricultura da Câmara e entidades do setor apoiam o Ministério da Agricultura com relação à política de taxas. Segundo ele, a Selic caiu para 11% e não é justo que os produtores rurais não tenham queda da taxa de juros proporcional à queda da Selic.

 

Taxa de juros

Durante evento em Cuiabá, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que o Plano Safra 2017/2018 deverá ter uma taxa de juros um ponto percentual inferior à oferecida no ciclo anterior. No entanto, segundo Maggi, a previsão é de diminuição do prazo de quitação dos financiamentos tanto de custeio quanto de investimento, que devem recuar em função do teto de limite de gastos do governo federal. De acordo com o ministro, o novo Plano deverá ter especial atenção às linhas de crédito destinadas a armazenamento.

 

Farming Brasil, já nas bancas de revistas!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.
Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. A reportagem de capa celebra o recorde de produtividade do milho na primeira safra 2016/2017. Produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

Outra reportagem apresenta tecnologias para monitorar o clima na região da fazenda e aperfeiçoar o manejo das lavouras. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

 

 

Leia mais:

Soja: Brasil deve exportar 61,70 milhões de toneladas, estima Abiove

Governo disponibiliza indicações de risco climático para milho e trigo

Funrural: governo estuda solução para o produtor que não pagou o imposto

6 dicas para acabar com a compactação do solo

Nematoides: 6 dicas para diagnosticar e controlar esses parasitas

Agentes biológicos podem revolucionar o controle de pragas na soja

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais