DATA: 28/01/2016

Peões brasileiros podem faturar milhões em rodeio nos Estados Unidos

Após vencerem em Barretos (SP), os competidores estão classificados para evento no Texas

Os peões Edevaldo Ferreira, 34 anos, e Ramon Rodrigues, 25 anos, são os representantes brasileiros no milionário rodeio The RFD TV American. A competição final acontece em apenas um dia com uma extensa bateria de provas e distribui US$ 2 milhões em premiação para o campeão e o vice-campeão. Os competidores são avaliados em sete modalidades do rodeio norte-americano: touro, três tambores, sela americana, bareback, bullgog, prova do laço e laço em dupla.

 

Os brasileiros conseguiram a vaga na semifinal da competição internacional depois de vencer o campeonato promovido pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) no ano passado, em Barretos (SP). As provas da semifinal acontecem de 17 a 21 de fevereiro no Cowtown Coliseum, localizado em Fort Worth, no Texas. Caso passem por esta etapa, os brasileiros seguem para a final do campeonato que será realizada no dia 28 de fevereiro no AT&T Stadium, a maior arena do mundo com capacidade para 90 mil pessoas sentadas, com direito a transmissão ao vivo pela TV e internet.

 

Adaptação

Os competidores embarcam para o Texas na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Os dias que antecedem as provas serão fundamentais para que eles possam se adaptar com o clima e com os touros norte-americanos. Ferreira, que já tem experiência em competições internacionais, declarou que o frio é um dos vilões. “Moramos em cidades muito quentes e lá nos Estados Unidos as temperaturas estão bem baixas nessa época do ano, então precisamos nos ambientar com o frio que pode nos prejudicar” diz o peão. “A competição é muito curta e todo cuidado é essencial para um bom desempenho.”

 

Essa será a primeira experiência internacional de Rodrigues, que está preocupado com as boiadas norte-americanas. “Os touros brasileiros são maiores, porém os estrangeiros são mais rápidos então não sei o grau de dificuldade da montaria”, afirma. “Estamos indo antes para treinar e conhecer o ambiente para chegar pronto para o The American.”

 

O presidente da Liga Nacional de Rodeio, Marcos Abud Wohnrath, afirmou que estar em um rodeio tão grande é um salto na carreira dos competidores. “Eles estarão entre os melhores do mundo o que, além de gabaritá-los como excelentes competidores, também os coloca em evidência não somente para o público apaixonado pelo rodeio, como também para a mídia e os patrocinadores internacionais”, diz Wohnrath.

 

Os preferidos do público

A vaga na semifinal está garantida, porém os brasileiros ainda têm a chance de ir direto para a disputa final. Tanto Edevaldo quanto Ramon estão participando de uma votação online, promovida pela RFD-TV, que elegeu 10 competidores preferidos pelo público. O mais votado no site será automaticamente classificado para a final. A votação está disponível no site da RFD-TV (o site é em inglês, clique aqui para acessar e votar) até o dia 31 de janeiro.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais