Operações de produtos orgânicos crescem 12% nos Estados Unidos

Há 21.781 operações certificadas de produtos orgânicos, sendo que as operações avançaram quase 30% desde 2002

Entre 2014 e 2015 nos Estados Unidos, as operações certificadas de produtos orgânicos aumentaram quase 12%, de acordo com o Programa Nacional de Produtos Orgânicos (NOP – National Organic Program) do Serviço de Marketing Agrícola (AMS – Agricultural Marketing Services).

 

Isso eleva o número total de operações certificadas de produtos orgânicos nos EUA para 21.781, com o número total global de operações certificadas ficando em 31.160. Desde que o NOP começou a criar esses relatórios, em 2002, as operações orgânicos aumentaram quase 30%.

 

“Alimentos orgânicos é um dos segmentos que mais crescem na agricultura norte-americana”, disse o secretário da agricultura Tom Vilsack. Embora os dados possam parecer impressionantes e haja uma demanda crescente por alimentos orgânicos, as fazendas orgânicas ainda não representam um número significativo do total de fazendas norte-americanas.

 

De acordo com o mais recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Farms and Land in Farms, estima-se que haja 2,067 milhões de fazendas nos EUA, o menor número de fazendas no país desde 1860. As fazendas orgânicas representam apenas 1,05% do total de fazendas nos EUA.

 

“À medida que a demanda por produtos orgânicos vem crescendo, o selo de produto orgânico do USDA tem se tornado um importante padrão mundial”, disse Vilsack. “O número crescente de operações orgânicas mostra que o forte apoio do USDA ao vibrante setor de orgânicos está ajudando a criar empregos e oportunidades em comunidades rurais.”

 

Em 2015, o USDA tinha mais de US$ 11,5 milhões disponíveis para ajudar os fazendeiros com os custos da certificação.

 

* Matéria produzida pela Successful Farming USA, publicada originalmente no portal Agriculture.com.

 

Deixe seu comentário

Leia mais