DATA: 19/02/2016

Oferta restrita no mercado de reposição no Maranhão

Altas ocorridas ao longo dos últimos dois anos fazem com que haja resistência a mais valorizações

No Maranhão, os preços dos animais de reposição estão praticamente estagnados desde o começo do ano. As altas ocorridas ao longo dos últimos dois anos fazem com que haja resistência a mais valorizações. Por outro lado, a oferta está limitada, o que impede que os preços cedam.

 

Segundo a Scot Consultoria, as categorias mais demandadas no Estado são as mais jovens, que tiveram a maior valorização no último ano. O bezerro desmamado (seis arrobas) e o bezerro de ano (7,5 arrobas) estão cotados em R$1.220,00 e R$1.330,00, respectivamente, que representa uma valorização de 22,0% e 12,7% no período.

 

As categorias mais eradas subiram menos. Para o garrote (9,5@) e boi magro (12 arrobas), as altas anuais foram de 3,3% e 4,7%, nesta ordem. Ao mesmo tempo o preço da arroba do boi gordo teve alta de 15,7% neste intervalo, ou seja, só não subiu mais do que o bezerro desmamado. A restrição da disponibilidade de animais terminados e a dificuldade de melhora dos pastos pela falta de chuvas agrava este cenário.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.