Nova solução da UPL Crop Nutrition combate deficiência de enxofre no solo

Lançamento da linha de fertilizantes UPL, Ativis é indicado para todas as culturas

Desde o final de 2015, a UPL Crop Nutrition – braço da UPL Brasil destinado a nutrição e fisiologia vegetal -, disponibiliza ao mercado sua mais recente criação para combater a deficiência de enxofre nas culturas em todo Brasil. “A cada dia, mais produtores rurais se conscientizam da importância do nutriente para a maior produtividade”, disse o desenvolvedor técnico de mercado da UPL, Luiz Marcandalli.

 

Com o desenvolvimento do Ativis, os agricultores de todas as culturas poderão contar com um solo com quantidade adequada de nutrientes, o que contribui para plantas mais saudáveis, com maior crescimento, maior taxa fotossintética, além de maior formação de sementes e produtividade. O produto também colabora para maior produção de aminoácidos e proteínas.

 

“Com estudos iniciados por pesquisadores de renome na área de fertilidade do solo e a observação de campo da equipe técnica da UPL, determinou-se que os solos brasileiros são deficientes e que o uso do enxofre, como fonte nutricional, vem reduzindo a cada ano. Assim, buscou-se uma fonte com altíssima concentração de enxofre, com fornecimento de forma progressiva e equilibrada”, afirmou Marcandalli. O Ativis vem para complementar a rica linha de fertilizantes UPL (como Wuxal, Nutreo, UPDT entre outros), formando a nutrição inteligente com tratamento completo da UPL Crop Nutrition.

 

Deixe seu comentário

Leia mais