DATA: 19/10/2015

Nova diretoria assume o comando do CeCafé

O conselho é composto por 139 empresas associadas, que juntas representam 95% de todo café verde exportado pelo Brasil para 129 países

No dia 19 de outubro aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), eleita na última reunião do conselho realizada em julho de 2015. A instituição atua há 25 anos à frente de importantes resoluções para o avanço das exportações de café brasileiro no mundo. Atualmente, é composta por 139 empresas associadas, que juntas representam 95% de todo café verde exportado para 129 países.

 

A presidência do Conselho será realizada por Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes, que é sócio-diretor no Escritório Carvalhaes de Café Ltda, onde começou sua carreira há 36 anos. “Estar à frente do CeCafé é uma tarefa desafiadora e de muita responsabilidade. A entidade tem enorme importância no desenvolvimento do negócio café no país”, diz Carvalhaes. “O CeCafé é um fórum de discussões, com o objetivo de promover o crescimento e o aprimoramento do negócio, em todos os níveis da cadeia produtiva, estimulando parcerias, novas tecnologias, melhoria da qualidade, dentre tantas outras ações.”

 

A direção-executiva da entidade será agora comandada por Luciana Florêncio de Almeida, doutora em Administração pela FEA-USP. A vice-diretora do conselho será Flávia Barbosa Paulino da Costa, formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), que hoje é responsável pela área de comercialização da Exportadora de Café Guaxupé.

 

A partir de agora, o CeCafé dará ênfase ao trabalho de compilação, sistematização e inteligência de dados tendo como diretor técnico Eduardo Heron Santos, que desde 2001 coordena toda a geração de informações estatísticas aos associados da instituição. Santos é também responsável pelo programa nacional de emissão do Certificado de Origem da Organização Internacional do Café (OIC).


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.