Nestlé inaugura fábrica para produzir cápsulas de café em Minas Gerais

A nova unidade, localizada em Montes Claros, conta com 91 colaboradores diretos e vai gerar cerca de 1 mil empregos indiretos na cadeia produtiva

A Nestlé inaugurou a primeira fábrica fora da Europa para a fabricação de cápsulas Nescafé Dolce Gusto nesta quinta-feira (17/12). Com um investimento de R$ 220 milhões, a fábrica instalada em Montes Claros (MG), inicia suas operações utilizando café de origem 100% brasileira, além de outras matérias-primas nacionais, como leite, cacau e açúcar. Lançada em 2006, a marca Nescafé Dolce Gusto está presente hoje em mais de 75 países, com fábricas na Alemanha, Espanha, Reino Unido e Brasil.

 

Fábrica Nescafé Dolce Gusto
Fábrica inaugurada em Montes Claros (MG)

A estrutura conta com duas linhas de produção. Inicialmente, serão produzidas quatro variedades de cápsulas: os cafés Buongiorno, Espresso e Espresso Intenso, e o Café Au Lait. Para 2016, está prevista a expansão das operações para produzir outras cápsulas da linha. Além da comercialização nacional, as cápsulas produzidas em Minas Gerais serão exportadas para Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

“Esta fábrica é um investimento estratégico de longo prazo. Esta unidade vai contribuir com o sucesso da Nestlé, mas também para o desenvolvimento econômico e social da região e do País. Estamos utilizando as mais modernas tecnologias para garantir o uso sustentável de recursos nesta fábrica, além de mínimo impacto ambiental”, afirma o CEO da Nestlé S.A., Paul Bulcke.

 

Para Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil, o início da operação em Montes Claros representa uma importante evolução para o mercado brasileiro de cafés e um importante marco dentro das comemorações dos 150 anos da Nestlé, que serão celebrados em 2016. “Em conjunto com o projeto da nova fábrica, ampliamos nossos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento na área de cafés, ampliando o conhecimento técnico local. Com isso, esperamos contribuir para o aprimoramento de toda a cadeia produtiva, gerando valor para os envolvidos no negócio e também para o consumidor”, diz.

 

A fábrica inicia os trabalhos com 91 colaboradores diretos. As operações gerarão ainda cerca de 1 mil empregos indiretos na cadeia produtiva. A nova unidade em Montes Claros terá como um dos destaques o uso sustentável de recursos em todas as etapas de fabricação. A fábrica é operada dentro do conceito ‘‘Resíduo Zero’’, pois nenhum resíduo é enviado a aterros. Além disso, conta com gestão eficiente de água e energia.

 

Deixe seu comentário

Leia mais