DATA: 29/09/2015

Nescafé oferece a primeira experiência de realidade virtual de café

Você pode olhar em qualquer direção para ter a experiência de estar em uma lavoura de café no Brasil

Nescafé é a primeira marca de café em todo o mundo a oferecer aos consumidores uma experiência de realidade virtual com imersão total, ao transportá-los para as lavouras de café do Brasil usando seus celulares e um visualizador desenvolvido pelo Google.

Depois de baixar o aplicativo Nescafé 360º, que está disponível para Android e iPhone, os consumidores podem inserir seus celulares em um visualizador de realidade virtual Google Cardboard com a marca Nescafé. Feito de papelão, o visualizador tem duas lentes que fornecem uma imagem telescópica.

Você pode virar sua cabeça em qualquer direção para ter a experiência de estar em uma lavoura de café no Brasil, especialmente filmada em três vídeos 3D acessíveis através do aplicativo, que mostram como o Nescafé Plan da Nestlé está ajudando seus cafeicultores a fornecerem café dentro de padrões de sustentabilidade, com melhor qualidade, mais produtividade e aumento de renda.

“Estamos transportando nossos consumidores para o Brasil, para mostrar-lhes nossos cafeicultores colhendo os grãos de café e, depois, secando-os ao sol”, disse Michael Chrisment, Diretor de Marketing Integrado Global de Nescafé.

“É emocionante podermos nos conectar com a geração mais jovem de consumidores Nescafé. mostrando-lhes de onde vem o café e o que estamos fazendo para garantir uma cadeia de fornecimento sustentável. Esse lançamento também fortalece a reputação do Nescafé. como uma marca pioneira na inovação digital”.

O lançamento do Nescafé 360º é outro marco digital significativo para Nescafé, que recentemente se tornou a primeira marca global a levar seus sites locais e internacionais para o Tumblr, desenvolvendo uma posição sólida nas mídias sociais e construindo relações mais próximas com seus consumidores mais jovens. No Brasil, diversas ativações serão realizadas ao longo das próximas semanas para a divulgação do aplicativo Nescafé 360˚ e do Google Cardboard, assim como das demais iniciativas ligadas ao Nescafé Plan.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais