Milho. preço do milho. cotação do milho. farming brasil
DATA: 19/02/2016

Na próxima terça-feira, Conab realizará novos leilões para venda de milho

Produto se destina a criadores, cooperativas, fabricantes de ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho

Na próxima terça-feira (23/02) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade à gestão de estoques públicos, com a realização de mais dois leilões de venda de 150 mil toneladas de milho em grãos, a granel e ensacado. O produto se destina a criadores, cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

 

A primeira operação está detalhada no Aviso de Nº 24 e ofertará 53,9 mil toneladas do produto. O pregão seguinte colocará a venda 96 mil toneladas de milho (Aviso Nº 25). O preço para as duas operações, é de R$ 0,39 o quilo. O produto está em armazéns de Mato Grosso e Goiás. Clique aqui, para acessar os detalhes dos avisos.

 

Os leilões fazem parte de uma série de operações iniciadas em 1º de fevereiro, motivadas por demanda trazida ao governo federal por parte de criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com o aumento dos preços do produto, utilizado na alimentação de animais. Por decisão do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), a Conab está autorizada a vender até 500 mil toneladas dos estoques públicos localizados em armazéns de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul. No dia 1º deste mês foram adquiridos pelo mercado 125,9 mil toneladas das 148 mil ofertadas nos avisos 10 e 11. Já no dia 16 ocorreu a segunda oferta, onde o total comercializado foi de 76,4 mil toneladas.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais