Mulheres representam metade dos fornecedores de alimentos do Governo

A participação feminina é mais expressiva no Nordeste, com percentual de 57% do total de fornecedores dessa região

As mulheres respondem por metade do número de fornecedores nos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) operados pala Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Elas representam metade dos fornecedores do Programa, com 19.165 agricultoras beneficiadas em 2015.

 

A participação feminina é mais expressiva no Nordeste, com percentual de 57% do total  nesta região, o que representa cerca de 7 mil mulheres. O Centro-Oeste vem na segunda colocação, com 51%, seguido do Sudeste, Norte  e Sul com 49%, 47% e 40% respectivamente.

 

 

Em todo o País, a Conab operacionalizou em 2015 cerca de R$ 287 milhões em todas as modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Programa, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), tem como finalidade essencial o fomento à agricultura familiar por meio da compra de sua produção.

 

Os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

Deixe seu comentário

Leia mais