DATA: 07/10/2015

Monsanto encerra atuação no setor de cana-de-açucar

A empresa optou por focar em outros negócios e anunciou a sua saída do setor com o fechamento da CanaVialis

A Monsanto anunciou nesta quarta-feira (07/10) a sua saída do setor de cana-de-açúcar, no qual opera sob a marca CanaVialis. Após uma cuidadosa revisão, a empresa optou por focar nos negócios principais e sair do mercado de cana-de-açúcar. “O encerramento dessa unidade de negócios decorre da nossa decisão de focar em negócios como sementes, proteção de cultivos, biológicos e agricultura digital, nos quais estamos investindo US$ 150 milhões no Brasil em 2015”, diz Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.

Segundo o executivo, quando a Monsanto investiu no mercado de cana-de-açúcar pretendiam fazer parte de várias posições da cadeia da bioenergia. Além disso, Rodrigo reconhece a importância desse setor para o agronegócio. “Acreditamos que a cadeia de valor da cana-de-açúcar é extremamente importante para o País e continuará contribuindo com o meio ambiente, a economia e a sociedade do Brasil e do mundo”, diz, na nota divulgada pela empresa.

Ao todo, 150 funcionários serão afetados com a decisão. A empresa divulgou, em nota, que estão em busca de oportunidades de transferência para outros negócios para o maior número possível de funcionários. “Quanto às nossas tecnologias, vamos prospectar entidades públicas de pesquisa para discutir possíveis transferências tecnológicas, de modo a permitir  que os progressos que obtivemos continuem contribuindo para a cadeia da cana-de-açúcar no Brasil”, diz, o executivo. 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais