DATA: 03/12/2015

Missão explora modelos de comercialização do açaí

O projeto está organizando e documentando ações relacionadas às áreas de abastecimento em municípios do Amazonas, Acre e Pará

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conheceram, na última quarta-feira (02/12), experiências que são referência na cadeia de valor do açaí e modelos de comercialização do produto no Pará. A iniciativa faz parte de uma parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

 

O projeto, denominado Missão de Modelos de Abastecimento na Amazônia, está organizando e documentando ações relacionadas às áreas de abastecimento e comercialização em municípios do Amazonas, Acre e Pará. A expectativa é fortalecer os modelos de parceria do poder público com a iniciativa privada e organizações comunitárias (PPPC), para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região. A Conab compartilhará a expertise nas ações de abastecimento e comercialização de diferentes produtos, principalmente os ligados a sociobiodiversidade.

 

Na última semana, a delegação esteve no Estado do Acre e no município amazonense de Boca do Acre tratando sobre PPPC e a cadeia produtiva do açaí e de óleos. O grupo ainda esteve em Manaus e Carauari (AM), para conhecer com mais detalhes projetos sustentáveis e estratégias para fomentar a agroindústria e as cadeias de valor que a abastecem.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais