DATA: 19/10/2015

Minerthal lança manual sobre as boas práticas de suplementação

Cartilha foi criada para capacitar o profissional responsável pela salga, com dicas sobre transporte e distribuição de suplementos

A correta distribuição de sal mineral no cocho depende de uma figura fundamental no processo: o salgador. Porém, uma pesquisa realizada recentemente com 250 peões envolvidos na atividade da salga em 50 fazendas do Centro-Oeste revelou que esses profissionais desconhecem informações importantes relacionadas à suplementação. Há, em geral, pouca valorização desse trabalho, o que gera uma alta rotatividade nas propriedades e muita falta de informação.

 

Para minimizar esse problema, a Minerthal, fabricante de suplementos para gado de corte e leite com mais de 40 anos de história, desenvolveu um manual de boas práticas de suplementação voltado aos salgadores. De forma simples e didática, o manual traz orientações práticas sobre o recebimento dos suplementos e os cuidados na descarga e armazenagem, sobre o que é importante observar em cada etapa, como distribuir corretamente os produtos nos cochos, infraestrutura necessária para uma suplementação de sucesso e fichas de controle para o abastecimento dos produtos. Todas as dicas são conduzidas pelo “Thal”, personagem criado para o manual.

 

“As ações sugeridas na cartilha garantem um melhor uso dos produtos, levando um suplemento de qualidade até o animal, evitando desperdícios e falhas na suplementação. São ações que envolvem todas as etapas do processo de suplementação e devem ser de fácil compreensão e adequadas para cada propriedade”, explica o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Junior.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais