Colheita de milho - milho - preço do milho - farming brasil
DATA: 19/06/2017

Milho: comercialização segue limitada e os preços permanecem estáveis

De acordo com o Cepea, a retração vendedora tem sustentado as cotações de milho no mercado interno em R$ 27,11 por saca SF Agro

A retração vendedora tem sustentado as cotações de milho no mercado interno. Assim, conforme relatos de colaboradores do Cepea, compradores que têm necessidade de entregas imediatas acabam elevando os preços ofertados. No entanto, a comercialização do cereal segue limitada, devido à entrada de volume ainda pequeno de milho segunda safra no mercado e da preferência de vendedores pela exportação.

 

Cotações do milho

Na parcial de junho (até o dia 14/06), os preços do milho no mercado disponível (negociações entre empresas) no porto de Paranaguá estavam 8% abaixo dos valores de exportação da Argentina, cenário muito favorável se comparado ao do mesmo mês do ano passado, quando os preços brasileiros para exportação estavam 17% superiores aos argentinos.

 

Na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, as cotações do milho permaneceram praticamente estáveis (-0,3%) no mercado disponível (negociação entre empresas) entre 9 e 16 de junho. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa recuou 0,9% no mesmo período, a R$ 27,11 por saca de 60 quilos na sexta-feira (16/06). Fonte: Cepea.

 

Leia mais:

Produtor de soja deve ter margem de lucro muito pequena ou negativa

Produtividade do milho: como colher 292 sacas por hectare?

Clima controlado: tecnologias para proteger lavouras das intempéries

Integração Lavoura-Pecuária é o caminho para lucrar mais na fazenda

Funrural: governo estuda solução para o produtor que não pagou o imposto

6 dicas para acabar com a compactação do solo

Agentes biológicos podem revolucionar o controle de pragas na soja

Conheça a revista Farming Brasil, já nas bancas!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.

Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. A reportagem de capa celebra o recorde de produtividade do milho na primeira safra 2016/2017. Produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

Outra reportagem apresenta tecnologias para monitorar o clima na região da fazenda e aperfeiçoar o manejo das lavouras. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais