Milho

Milho: 5 obstáculos que os americanos enfrentam durante a colheita

A colheita de milho nos Estados Unidos alcançou 5% da área no início desta semana, segundo o USDA

A colheita de milho nos Estados Unidos alcançou 5% da área no início desta semana. De acordo com informações da USDA, 61% das lavouras norte-americanas de milho foram avaliadas como boas ou excelentes. Com as máquinas dentro do campo, os produtores começam a avaliar o desenvolvimento da safra e se preparam para os resultados que devem obter. Além disso, eles também estão em alerta para algumas dificuldades que podem surgir ao longo da colheita por causa das condições vividas ao longo da safra. Confira algumas delas a seguir.

 

1 – Foi uma primavera fresca e úmida

O tempo frio e úmido impactou o plantio do milho nos Estados Unidos. “Nós nunca conseguíamos as condições para secar o solo”, diz Bruce Battles, chefe de agronomia da área de sementes da Syngenta. Isso levou à variação no desenvolvimento inicial da lavoura. Essa variação aumentou no resto da temporada e o milho, na maioria das situações, não conseguiu crescer. “Há muita variabilidade dentro dos campos”, diz Battles.

 

Brent Tharp, gerente de agronomia e treinamento de produtos da Wyffels, percebeu muita desigualdade em todo o campo também. De acordo com ele, algumas áreas precisaram ser replantadas e essa variabilidade será notável da cabine da colheitadeira.

 

2 – Pressa para plantar

Houve uma pressa para entrar no campo, diz Battles. Você tem que pesar as opções: você lida com condições piores do que as ideais ou espera as condições perfeitas? “Em alguns casos, pode ter sido a decisão certa”, diz ele. Como você lida com o dano? Existem várias abordagens, diz Battles. “A última decisão é mudar para plantio direto”, diz ele. “A entrada no campo com curto prazo é algo realmente agressivo. Você deve entrar e quebrar o solo tanto quanto possível.”

 

3 – A presença das pragas

“Vimos muitos problemas de lagartas”, diz Battles. Por isso, ocorreram algumas quebras na produção. Já Tharp não viu muitas doenças nesta temporada – pelo menos, não em um nível preocupante.

 

4 – A colheita não será ideal

Os americanos enfrentam problemas na qualidade das lavouras. “Você não quer nenhum bolso de ar. Se os bolsos de ar estiverem presentes, a planta começou a tirar substância de um lugar para outro para preencher a espiga”, diz Tharp.

 

5 – Umidade em alta

O clima é mais um dos fatores que deixa os produtores americanos em alerta. “Está mais frio do que o normal. Não haverá uma onda de calor até terminar esta safra”, Tharp. O produtor americano precisa se preparar para a secagem mecânica, diz Tharp. “Se você está esperando a secagem no campo, você está pedindo que o milho permaneça no campo por um longo tempo”.

 

* Informações de Kacey Birchmier e Mike McGinnis, originalmente publicadas pela Successful Farming nos Estados Unidos. Versão resumida adaptada para o português por Naiara Araújo. Confira o texto original em inglês nas matérias obstáculos para a colheita e colheita do milho.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.
Farming Brasil
Revista Successful Farming Brasil
Revista Farming Brasil

Na reportagem de capa da segunda edição, produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas de milho por hectare. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

A primeira edição aborda os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. A equipe de reportagem ouviu produtores de Norte a Sul do Brasil e coletou os melhores depoimentos que ensinam a ter sucesso na implantação desses sistemas.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais