Merial apresenta novo produto para o controle de parasitas em bovinos

Empresa espera que 1,5 mil pecuaristas usem o produto até o fim deste ano

A Merial Saúde Animal apresentou um novo produto para o controle parasitário para bovinos de corte. O LongRange chega ao mercado brasileiro prometendo maior produtividade e economia ao pecuarista. O produto de aplicação subcutânea vem sendo desenvolvido há cerca de quatro anos e é indicado para a fase de recria.

 

Entre os diferenciais apresentados durante o lançamento do produto, na segunda-feira (14/03), está o ganho de 10 quilos a mais por animal e 150 dias de proteção. A expectativa da empresa é que até 1.500 pecuaristas façam o uso do produto até o fim deste ano.

 

O produto faz parte do portfólio global da empresa e fez sucesso com os pecuaristas norte-americanos. Segundo Alessandro Lima, gerente de marketing de grandes animais da Merial, a pecuária no Estados Unidos é diferente quando comparada com a brasileira, pois não existe o uso de produtos de longa ação e o produtor é mais cuidadoso com os custos de produção quando comparado aos brasileiros. “O Brasil evoluiu muito nos últimos três anos. Em função da instabilidade econômica, o pecuarista começou a fazer conta”, diz o gerente. “O grande caminho para a produção pecuária nacional é a gestão e a conta na ponta do lápis”, diz. Ele ainda afirma que para cada real investido, o retorno que o pecuarista obtém é de aproximadamente R$ 2,80.

 

Venda restrita

Na primeira fase de lançamento, a Merial não vai distribuir o produto para as lojas do setor. Lima explica que objetivo é formar uma base de consumidores que tenham perfil para usar o LongRange. “É um produto diferenciado que vai exigir que ele [pecuarista] faça conta do retorno sobre investimento”, diz Lima.

 

Os requisitos para usar o produto são ter uma propriedade de fácil acesso para a visita de técnicos, autorizar a divulgação de dados de pesagem e acompanhamento dos animais e permitir a avaliação do desempenho do produto. Nos Estados Unidos, o LongRange foi lançado há três anos, passou pela mesma estratégia e atualmente está difundido no mercado.

 

Deixe seu comentário

Leia mais