boi gordo
DATA: 27/11/2015

Mercado de reposição de gado aponta para alta de preços

Segundo a Scot Consultoria, os compradores que têm condições de aguardar estão optando por adiar as compras, na expectativa de preços melhores

De maneira geral, o cenário para o mercado de reposição é de estabilidade e alta. Em algumas praças têm sido notada resistência quanto ao aumento de preços. A chegada da chuva e o consequente início da melhora das pastagens faz com que ocorra uma maior movimentação no mercado, estimulando as altas. A baixa oferta de animais colabora com esse cenário.

 

Entretanto, segundo a Scot Consultoria, os compradores que têm condições de aguardar estão optando por adiar as compras, na expectativa de preços melhores, justificando a estabilidade das cotações em algumas regiões.

 

Na média de todos os Estados pesquisados, para os machos anelorados a alta semanal foi de 0,5%, puxada pela valorização das categorias mais próximas da terminação. Os ajustes semanais médios foram de 0,1% para o bezerro (7,5 arroba), 0,8% para o garrote (9,5 arroba) e 0,3% para o boi magro (12 arrobas). Em curto prazo, valorizações moderadas não estão descartadas.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.